top of page
  • Laiana Cândido de Oliveira

ONDE FAZER MEU HOME OFFICE?

Essas duas palavras ficaram muito famosas nesses últimos tempos. Mas afinal, você sabe o que significa Home Office? Nada mais é do que o famoso escritório em casa, onde você pode realizar seu tele trabalho. Trabalhar no conforto da sua casa parece ser a melhor opção para os dias atuais, mesmo se você não trabalha em um escritório talvez você precise de um local dedicado para os estudos ou organização da correspondência da casa. Até mesmo as crianças precisam de uma área para sentar e se concentrar nas tarefas ou pesquisar em computadores. Não importa qual seja a necessidade, é muito provável que você queira implementar um escritório na sua casa. Já pensou em transformar aquele canto sem graça da sua casa em um escritório? Não? Então vem com a gente!


Apenas o fato de você possuir um espaço dedicado ao trabalho ou aos estudos o ajudará a afastar as distrações domésticas e a se concentrar apenas na atividade em questão. Pode-se considerar três pontos cruciais na hora de escolher o lugar: iluminação, silêncio e espaço. A luz é um estimulante natural e para se manter mais disposto você pode optar por um espaço à frente de uma janela ou em uma varanda; caso não seja possível um ambiente bem iluminado naturalmente, invista em luminárias com luzes fortes e pontos de luz acima da sua mesa. A ideia principal é que ele também se localize em uma parte mais reservada da casa, longe das áreas mais movimentadas; você pode adaptar o quarto de hóspedes ou inclusive o seu quarto para receber uma escrivaninha. Por fim, aposte em mobiliários funcionais e ergonômicos; se o espaço for pequeno, você pode optar por móveis inteligentes, como prateleiras e mesas dobráveis.


Quando se trata de eficiência, a UNA Reforma e Construção sabe bem o quão importante é realizar um bom planejamento a fim de manter os espaços organizados e evitar problemas. Existem inúmeras maneiras de adaptar e remodelar ambientes para que eles atendam suas necessidades. As soluções podem não ser tão complicadas quanto parecem. Agora que você já sabe de tudo isso, está esperando o que? Inspire-se e solicite um orçamento.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page