top of page
  • Tamara Ambrosi

Obra só dá dor de cabeça.

Atualizado: 1 de jul. de 2020

É isso mesmo que você leu: obra só dá dor de cabeça. Quando feita sozinha, sem projeto, sem orientação, sem conhecimento dos fornecedores certos, sem noção dos materiais certos a comprar, não tem como não deixar você de cabelo em pé. Mas algumas pessoas ainda insistem nesse modelo independente de organização e gerenciamento pensando na economia e também por não ter confiança nas empresas de gerenciamento. Então nós vamos esclarecer alguns detalhes que podem te ajudar a repensar essa escolha:



Quando você contrata uma empresa de Reforma e Construção, você tem um acompanhamento desde o processo de orçamentação da sua obra até a entrega das chaves do seu imóvel. Parece curto esse caminho, mas sabe a dor de cabeça que lhe remete a palavra “obra”? É nesse caminho que ela acontece. Pois um orçamento completo e econômico, requer expertise para quantificação dos materiais e busca dos fornecedores e marcas que oferecem o melhor custo-benefício. Além disso, a execução fiel dos itens previstos em projeto requer o conhecimento técnico dos processos construtivos, o contato com uma mão de obra eficiente e experiente para cada serviço e uma fiscalização diária.


Então quando pensar em economia, lembre-se que com orientação profissional adequada, você economiza em cada detalhe pensado, com o benefício de não se incomodar. E quanto à confiança, busque estreitar a relação com a empresa a ser contratada antes de fechar. Avalie o cumprimento dos prazos de orçamentos, a preocupação em conhecer a área a ser reformada, a disponibilidade em fornecedor um contrato de qualidade e a proatividade que ela tem na solução dos questionamentos. Dessa forma então você saberá se está pisando em um solo tranquilo em que pode confiar seus projetos e que enfim “dor de cabeça” não será mais um problema na obra.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page